VI Encontro Nacional da Ordem da Cavalaria

A Secretaria Estadual de Entidades Paramaçonicas do GOB-RJ, através do Poderoso Ir:. VANDIR ENCARNAÇÃO DOS SANTOS, informa o VI Encontro Nacional da Ordem da Cavalaria.

Será realizado no Rio de Janeiro, dia 23 de Junho do corrente ano, o VI Encontro Nacional da Ordem da Cavalaria.
A Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques Demolay, ou simplesmente Ordem da Cavalaria, é uma organização paralela à Ordem Demolay com o intuito de congregar seus membros interessados maiores de 16 anos.
Voltada para o desenvolvimento filosófico de seus membros, a Cavalaria trabalha num programa de graus focados em ensinamentos e lições que possam contribuir com a evolução pessoal do jovem, sendo eles: Históricos: Grau do Cavaleiro da Capela, Grau do Cavaleiro da Cruz de Salém, Grau do Ex-Templário, Grau do Tableau e a Tríade; Os Filosóficos: Grau do Ébano, Grau do Cavaleiro Anôn e o Grau de Cavaleiro da Cadência. Conta ainda com graus honoríficos do Comendador da Cavalaria, Grã-Cruz da Cavalaria e Cavaleiro do Manto Prateado. Os locais onde esses Cavaleiros se reúnem para promoverem seus estudos e graus é denominado Convento e, assim como na Ordem Demolay, são patrocinados pela Maçonaria, sendo necessário a presença de ao menos um maçom para que suas reuniões sejam realizadas.
Neste ano, o Encontro Nacional da Ordem da Cavalaria será realizado no Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o R.E.A.A. e organizado pelo Convento Sir Arthur – O Pendragon. Serão comemorados os 25 anos da Cavalaria no Brasil e está sendo preparado um evento com muito estudo, fraternidade e companheirismo. No dia do evento serão concedidos todos os graus da Ordem da Cavalaria e também contará com diversas atividades paralelas para entretenimento.

Para maiores contato sobre a organização do evento, o ir.’. Leonardo Motta, membro da ARLS Dezoito de Julho nº 79, Sênior DeMolay e Cavaleiro, está a disposição através dos telefones (21) 3178-0190 / 9.9278-9020 ou, ainda, através do e-mail enac@demolayrj.com.br.”

You may also like

Leave a Comment

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com