15 DE ABRIL – DIA DA APJ DO GOB

 

 

15 DE ABRIL – DIA DA AÇÃO PARAMAÇÔNICA JUVENIL DO GRANDE ORIENTE DO BRASIL

Nesse dia comemoramos o aniversário de fundação da APJ – Ação Paramaçônica Juvenil, e o GOB-RJ parabeniza a cada um dos Apjotistas.

Ação Paramaçônica Juvenil-APJ é uma Instituição paramaçônica para jovens, de âmbito nacional no Brasil, criada pelo Grande Oriente do Brasil,

O projeto inicial da APJ se deu em 15 de abril de 1983, quando a Assembléia Federal Legislativa da maçonaria brasileira aprovou a criação da lei nº 02/83 que previa a criação e manutenção da APJ/GOB.

A Ação Paramaçônica Juvenil visa o desenvolvimento da personalidade do jovem, procurando amadurecê-lo e prepará-lo para que na maioridade ele seja um cidadão idôneo, um líder competente e um ser humano capaz de ajudar a quem necessitar

Para participar da APJ é necessário ter entre 07 e 21 anos, ambos os sexos, e ser indicado por um membro já atuante, ou um Maçom. O ingresso na APJ é gratuito e é tutelado pela Maçonaria. Cada Grão-Mestre Estadual é responsável direto pelo desenvolvimento da APJ em seu Estado. Não se paga nada para entrar para a APJ.

Dentre os princípios norteadores da APJ encontram-se o estudo das personalidades histórias brasileiras, o conhecimento sócio-político do país, noções de cidadania, patriotismo, fidelidade, ética, além do desenvolvimento de talentos adicionais ao esporte, artes, literatura e liderança.

Os ensinamentos que  serão passados, tornarão um jovem mais dedicado à seus pais, à Deus, à seus amigos e à sua Pátria, para que, quando receber a maioridade, seja um cidadão de grande caráter e idoneidade moral.

Além de tudo isso o jovem encontra na APJ um grupo de amigos, Irmãos e Tios Maçons que poderá contar com sua ajuda em qualquer lugar do Brasil.

Caso ocorra o interesse, favor acessar: www.gob-rj.org.br/site/apj

You may also like

Leave a Comment

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com