Disque Zero GOBRJ

A situação atual de isolamento social em função do COVID-19 lança um grande desafio sobre a sociedade. Tivemos que nos distanciar para estarmos fortes. Por mais que isso reduza a velocidade de propagação do vírus e dê tempo para o desenvolvimento tratamento e vacinas, existem consequências para a saúde mental. Testemunhamos a redução de atividades físicas, do trânsito, das interações do dia-a-dia, mudança nas rotinas de trabalho e demandas – incluindo muitas vezes o medo e a ansiedade naturais que a situação provoca. Nesses momentos o suporte se faz necessário, principalmente quando vindo de profissionais.

A pedido do Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil no Estado do Rio de Janeiro, o nosso Eminente Irmão Aildo Carolino, o GOB-RJ mobilizou um grupo de voluntários, profissionais da psicologia, que responderam ao chamado de ajuda para amparar emocionalmente aqueles que necessitam de suporte nesses tempos de desafio. Se você está sofrendo alguns dos efeitos do isolamento social (e.g. tristeza, solidão, ansiedade, medo), passou por uma perda recente, dentre outras consequências do cenário atual. Entre em contato e fale com um dos profissionais cadastrados.

O Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil no Estado do Rio de Janeiro, enviou a sua mensagem de agradecimento aos profissionais que voluntariamente se disponibilizam a prestar o APOIO EMOCIONAL aos Irmãos, Cunhadas e Sobrinhos(as) do GOB-RJ.

O serviço tem por objetivo oferecer atendimentos de suporte inicial. O objetivo não é um tratamento, mas em oferecer AMPARO EMOCIONAL nesse momento de desafio. Serão atendidos usuários a partir dos 16 anos – desde que com autorização dos pais – a adultos e idosos. No momento contamos com um quadro de profissionais de ponta de alta qualidade, porém em quantidade restrita sendo necessário utilizar o serviço com parcimônia. A relação de voluntários, regulamento e horários de atendimento estão disposição no endereço eletrônico https://gob-rj.org.br/portal/disque-0.

Como funciona:
1. Você liga para o telefone do GOB-RJ 21-2262-4311;

2. Se for durante o horário de funcionamento do GOB-RJ, você disca 0(Zero), a qualquer momento da ligação;

3. Se for fora do horário de funcionamento do GOB-RJ, a ligação já cairá direto para um dos voluntários.

OBS. Os dias e horários do programa estão divulgados no site https://gob-rj.org.br/portal/disque-0.

É de extrema importância que os irmãos divulguem ao máximo o projeto para que o alcance seja o maior possível.

Secretaria de Comunicação e Informática do GOB-RJ

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com