Comemoração ao Dia do Maçom

Em 20 de agosto de 2019 foi comemorado, na Câmara dos Vereadores da cidade do Rio de Janeiro, o Dia do Maçom.

O Dia do Maçom foi instituído no Calendário Oficial do município do Rio de Janeiro através da Lei Municipal 1.160 de 22 de dezembro de 1987. Por iniciativa do Vereador Alberto Garcia.

Na ocasião o Grão-Mestre do GOB-RJ Aildo Virginio Carolino fez um discurso emocionado e fundamentado na mensagem que o próprio enviou a todos os Irmãos da Jurisdição em comemoração ao Dia do Maçom.

O Grão-Mestre enfatizou o papel da Maçonaria junto a sociedade fluminense destacando as ações de sua administração, que em pouco tempo de mandato vem desenvolvendo e implementando projetos que visam uma maior integração entre o GOB-RJ e a Sociedade Fluminense.

O Eminente Irmão Aildo Carolino garantiu que a construção do futuro do GOB-RJ trará a tradição aliada a modernidade e que essa virada depende também do engajamento dos Irmãos e Lojas.

Na ocasião foi agraciado com Título de Cidadão Honorário do Município do Rio de Janeiro o Eminente Irmão Aildo Carolino e ainda foi concedido o Título de Cidadão Benemérito do Município do Rio de Janeiro ao Senhor Marcos Aurélio Vasconcelos de Freitas – Professor Associado da COPPE/UFRJ e Coordenador do Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais – IVIG.

Assim como foi entregue ao Soberano Irmão Ney Inocêncio dos Santos e a Senhora Denise Pires de Carvalho – Reitora da UFRJ, o conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto, através do Vereador João Ricardo Ribas Junior, Irmão e Membro da ARLS León Denis 17 Nº 4225.

Em todas as oportunidades de falar os presentes, destacaram a necessidade de uma maior integração entre a maçonaria e a sociedade, isso na dimensão do crescimento contínuo de nossa instituição que muito tem a contribuir com o Estado do Rio de Janeiro.

 

You may also like

Leave a Comment

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com