DeMolays homenageiam Professores

No dia 18 de outubro de 2019, o Capítulo Fraternidade Noroeste Fluminense nº 756 do município de Itaocara /RJ realizou uma sessão comemorativa em homenagem ao Dia dos Professores.

          Evento com “casa cheia”.

A sessão contou com a presença de Irmãos de Orientes circunvizinhos, sobrinhos e sobrinhas, convidados e vários professores das escolas municipais estiveram presentes e receberam as merecidas homenagens.

 

O Mestre Conselheiro Guilherme Gomes Caetano, Presidente do capítulo, disse que os professores são dotados de um dom divino. “O Pai Celestial seleciona poucas pessoas para receberem o dom ímpar de ensinar”.

Vários professores usaram da palavra em especial o Professor Dr. Anselmo Biasse (Assessor Especial para Assuntos Específicos da 40ª Circunscrição do GOB-RJ) que parafraseou Rubem Alves, “Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais.”

A Ordem DeMolay é uma sociedade discreta criada a partir de princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos incompletos.

 

Créditos da Matéria:
Anselmo Biasse
  – Assessor da 40ª Circunscrição

 

 

You may also like

Leave a Comment

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com