Mensagem do Grão Mestre para o Dia do Maçom

 

Hoje, dia 20 de Agosto, celebramos o “Dia do Maçom”! Data emblemática e significativa para cada um de nós, membros dessa Ordem fraternal e milenar.
É importante lembrar que, o Dia do Maçom fora instituído no Calendário Cívico do Município do Rio de Janeiro através da Lei Municipal Nº 1.160, de 22 de dezembro de 1987, por iniciativa do Vereador Alberto Garcia.
Essa data nos impõe refletir sobre a responsabilidade que temos, enquanto representantes do Grande Oriente do Brasil no Estado do Rio de Janeiro, frente ao Maçom, à nossa família e à sociedade em geral.
Se faz necessário, portanto, muita atenção as nossas ações cotidianas, dentro e, sobretudo, fora da Ordem, pois elas geram impacto direto sobre nosso papel de paradigma familiar e político-social na qual estamos inseridos.
Podemos dizer que é dever do maçom inspirar a sociedade quanto a novas e boas práticas, levando aos cidadãos o que se prometeu praticar. Dessa forma, não devemos nos esquecer dos princípios e fundamentos da Maçonaria em nossa conduta dentro e, principalmente, fora dos nossos Templos.
Podemos dizer que, a essência da maçonaria é nos melhorarmos e fazer feliz a humanidade. Nesse sentido, o nosso compromisso com o futuro é de fazer uma maçonaria contemporânea, saindo do casulo e sem medo de ir ao encontro da sociedade.
Dessa forma, o novo Grão-Mestrado do GOB-RJ vem, desde sua campanha eleitoral junto às bases maçônicas de nossa jurisdição, desenvolvendo projetos com vista à maior integração entre Irmãos e Lojas, bem como entre a Ordem e a sociedade, objetivando a evolução e o progresso desta através da nossa aproximação com as Instituições Públicas e Privadas.
É sabido que, a Maçonaria tem um grande passado. Hoje, queremos saldar um futuro promissor através de boas práticas e ações no presente.
Nesse sentido, destacamos que estamos desenvolvendo e implementando projetos e parcerias que promoverão uma maior integração do GOB-RJ com a sociedade fluminense.
Assim, ressaltamos que nesse dia 20 de Agosto de 2019 temos o marco inicial de um novo futuro para o Grande Oriente do Brasil no Estado Rio de Janeiro: inauguramos uma maçonaria mais próxima da comunidade carioca.
Esse é o NOVO GOB-RJ que tem de duas, uma: contar ou FAZER sua história. Nós preferimos sermos os construtores da história, legando à escrita, a tarefa de contar nossos feitos!
É a Tradição e a Modernidade confluindo para a pavimentação do futuro maçônico do Grande Oriente do Brasil no Estado do Rio de Janeiro. Para isso e, portanto, se faz indispensável o apoio e engajamento de nossos Irmãos e nossas Lojas para realizarmos esses projetos.

AILDO VIRGINIO CAROLINO
Grão-Mestre

You may also like

Leave a Comment

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com