Sessão Comemorativa, Palestra e Entrega de Homenagens – ARLS Sagrado Tibete nº 1898

Sessão Comemorativa, Palestra e Entrega de Homenagens
Arls Sagrado Tibete nº 1898

Em uma memorável Sessão Magna, com muita alegria e descontração, a ARLS Sagrado Tibete, nº 1898, Oriente do Rio de Janeiro – RJ, comemorou o 44º aniversário de fundação sob a liderança do VM Ir.: Manoel de Araújo Pedreira Filho. O evento foi realizado no dia 24/07/2018, no Instituto Macedo Soares, Lins de Vasconcelos – RJ, com as colunas abrilhantadas pelas presenças de representantes de 51(cinquenta e uma) Lojas Coirmãs e autoridades maçônicas.Os presentes foram agraciados com a Palestra do Professor e Poderoso Irmão Aildo Carolino, Grão-Mestre Adjunto do GOBRJ, que discorrera com propriedade sobre a história e as peculiaridades da Fundação do Grande Oriente do Rio de Janeiro.


O Soberano Irmão Ricardo Maciel Monteiro de Carvalho, Grão-Mestre Geral, enalteceu o protagonismo do GOBRJ, no atual contexto do Grande Oriente do Brasil, terceiro maior Oriente da Federação e com a segunda maior Bancada de Deputados Federais da Soberana Assembleia Federal Legislativa. Enfatizou, ainda, a importância da maçonaria em favor da construção de uma proposta Institucional de Política Nacional, em benefício da sociedade brasileira. E finalizou conclamando a efetiva participação de todos os maçons, independente de suas obediências, para essa grande cruzada por um País com menos injustiça social.
No decorrer das festividades a Respeitável Oficina foi homenageada pelo Soberano Irmão Ricardo Carvalho, com a outorga do Título de Benfeitora da Ordem, pelo reconhecimento aos relevantes serviços prestados à maçonaria, à Pátria e à Humanidade.


Nessa ocasião, foram outorgados o Título de Estrela de Distinção Maçônica ao Eminente Irmão Luiz Carlos Costa – Presidente da PAEL/RJ e ao Irmão Cleber Ricardo Lugão, a Título de Grande Benemérito ao Deputado Estadual, Venerável Ir Vanderlei Ferreira da ARLS Humildade e Amor nº3082, pela dedicação e zelo à Ordem e a Comenda de Benemérito da Ordem ao Irmão Jorge Tomaz de Aquino.


Dentre as merecidas homenagens, a operosa Loja, o VM Ir.: Manoel Pedreira, o Ir.: Paulo Francisco Marques Barreto e o Ir.: Marco Antonio Cardoso Faria, foram agraciados com as Medalhas Comemorativas de Fundação do GOBRJ e da Instalação da PAEL/RJ, respectivamente, pelo Poderoso Irmão Aildo Carolino e o Eminente Ir.: Luiz Carlos.

Parabéns a Benfeitora ARLS Sagrado Tibete!!!

Matéria de: J. Budoia – RP da SAFL

Crédito Fotos: Walter Araujo

You may also like

Leave a Comment

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com