SESSÃO MAGNA COMEMORATIVA DO 5º ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO DA A.’. R.’. L.’. S.’. FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE Nº 4344 – RJ

No dia 23 de maio de 2019, foi realizada a SESSÃO MAGNA COMEMORATIVA DO V ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DA A.’. R.’. L.’. S.’. FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE Nº 4344, ao Or.’. do Rio de Janeiro, presidida pelo Ven.’. M.’. ANDRÉ BIZARRIA TALICOSK, que foi criada em 13 de maio de 2014, E.’. V.’..

A sessão foi bela e inesquecível e contou com as presenças das seguintes autoridades maçônicas: Ser.’. Ir.’. JULIANO COELHO BRAGA 33º, Gr.’. Regente do Rito Brasileiro, e no simbolismo é o Secretário Estadual de Ritualística Adj.’. para o Rito Brasileiro; o Em.’. Ir.’. LUIZ CARLOS COSTA,  Presidente da PAEL-RJ, o Ser.’. Ir.’. FIRMINO GUSTAVO GAMELEIRA 33º; o Pod.’. Ir.’. JOÃO DE ANDRADE MONTEIRO FILHO, Deputado Federal da Loja na SAFL; e os Veneráveis Deputados Estaduais VANDERLEI JOSÉ FERREIRA, Pres.’. da Com.’. de Cerimonial da PAEL-RJ, GELCY CLOVES DIAS e CEZAR FELLINI LAZZAROTTO.

O Ven.’. M.’. ANDRÉ BIZARRIA TALICOSK convidou para tomar assento no seu Altar, à sua direita, o Ser.’. Ir.’. JULIANO COELHO BRAGA 33º, Gr.’. Regente do Rito Brasileiro, e à sua esquerda, o Em.’. Ir.’. LUIZ CARLOS COSTA, Pres.’. PAEL-RJ.

Exerceram os cargos em Loja, os Ilustres IIr.’.:

1º Vigilante – MORONI AZEVEDO DE VASCONCELLOS

2º Vigilante – JOÃO BATISTA DE SOUZA

Orador – HEITOR CELESTINO TRINDADE REBELO

Secretário – JOSEMBERG MORAES DE OLIVEIRA

Tesoureiro – LUIZ CARLOS PORTO FURTADO

Chanceler – ANDRÉ ROMEU e Hospitaleiro – ELSON AMENDOLA MACHADO

M.’. Cerimônias – LUZIMAR DE MOTTA TEIXEIRA

1º Diácono – EDUARDO DE AZEVEDO NOGUEIRA

1º Experto – MARIO SOARES RODRIGUES, 2º Diácono – GUTENBERGUE CERIBELLI JUNIOR e Cobridor Int.’.  – ALEXANDRE VALADÃO

Aberto os trabalhos, o Aprendiz Maçom LUIZ PAULO SOBRAL NEVES, foi instado a proceder a leitura da ATA DE FUNDAÇÃO DA LOJA.

Prosseguindo, o Ir.’. JULIANO COELHO BRAGA, na qualidade de Secr.’. Est.’. de Ritualística Adj.’. para o Rito Brasileiro, fez a entrega da MEDALHA COMEMORATIVA DOS 40 ANOS DE FUNDAÇÃO DO GOB-RJ, e o respectivo Ato exarado pelo Em.’. Ir.’. EDMO MUNIZ PINHO, Grão Mestre Estadual do GOB-RJ, que a concedeu a Loja FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE Nº 4344, pelos relevantes serviços prestados ao GOB e ao GOB-RJ, em particular, recebida pelo seu Ven.’. Mestre.

No transcorrer da Sessão foram procedidas algumas homenagens pela Loja:

Foi concedido o título de MEMBRO HONORÁRIO da Loja Maçônica FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE Nº 4344, aos seguintes Irmãos:

Il.’. Ir.’. M.’. I.’. JOSEMBERG MORAES DE OLIVEIRA, obreiro da Loja Maçônica GETULIO VARGAS Nº 194, filiada GLMERJ, recebeu seu Diploma das mãos do Pod.’. Ir.’. JOÃO DE ANDRADE MONTEIRO FILHO, Dep.’. Fed.’. da Loja aniversariante, homenagem recebida porque sempre compareceu às sessões da Loja colaborando nos trabalhos e exercendo cargos com intuito de materializar a composição da Loja e auxiliar na realização de seus trabalhos.

Venerável Ir.’. GELCY CLOVES DIAS, Dep.’. Estadual da PAEL-RJ, M.’. I.’., que nos Altos Graus é Grau 33, Membro Efetivo do Supremo Conclave do Brasil, fez a entrega do aludido Diploma ao Ser.’. Ir.’. FIRMINO GUSTAVO GAMELEIRA, que no simbolismo é M.’.I.’., obreiro da Loja Maçônica CONSELHEIRO MACEDO SOARES Nº 2046, jurisdicionada ao GOB-Rj, cuja honraria lhe foi concedida porque em todas as Sessões Magnas de Elevação e Exaltação realizadas pela Loja, o referido irmão ajudou nossa Loja providenciando os materiais necessários, para realizá-las.

JIMMY DE CASTRO LAURIANO, M.’. I.’., obreiro da Loja Maçônica PEDRO GOMES DE SOUZA Nº 3974, jurisdicionada ao GOB-RJ, que é Demolay, recebeu seu Diploma das mãos do M.’. M.’. EDUARDO DE AZEVEDO NOGUEIRA, que também é Demolay, honraria concedida pelos relevantes serviços prestados em auxílio no serviço de Secretaria da Loja, sempre orientando e sanando dúvidas quanto ao preenchimento de formulários e enfatizando a necessidade de serem cumpridos os prazos para entrega de documentos ao GOB/GOB-RJ.

O Il.’. Ir.’. M.’. I.’. GIL DE MACEDO SOARES, obreiro da Loja Maçônica CONSELHEIRO MACEDO SOARES Nº 2046, jurisdicionada ao GOB-RJ, foi agraciado com seu Diploma pelo Il.’. Ir.’. M.’. I.’. LUZIMAR DE MOTTA TEIXEIRA, homenagem recebida em decorrência de sempre ter comparecido às sessões Loja colaborando nos trabalhos e exercendo cargos com intuito de materializar a composição da Loja para a realização de seus trabalhos.

O Ven.’. Ir.’. Ir.’. CEZAR FELLINI LAZZAROTTO , Deputado Estadual de nossa Loja fez a entrega do Diploma de Membro Honorário da nossa Loja ao Ir.’. M.’.M.’. LUIZ CARLOS PORTO FURTADO, membro da Loja Maçônica DOMÍCIO MOREIRA Nº 3896, homenagem concedida em consequência de ter  sempre ajudado nos trabalhos da nossa Loja, e em inúmeras vezes exercendo cargos, e reforçando suas CCol.’. para a Loja ser composta por 7 (sete) Mestres Maçons, e dessa, forma, legalmente realizar uma sessão, mantendo viva a chama da nossa Loja.
Prosseguindo as homenagens, agora, a PODEROSA ASSEMBLEIA ESTADUAL LEGISLATIVA do GOB-RJ, na pessoa do seu Presidente, Em.’. Ir.’. LUIS CARLOS COSTA, fez a outorga da COMENDA COMEMORATIVA DA INSTALAÇÃO DA PAEL, com o respectivo Diploma, ao Ven.’. Mestre ANDRÉ BIZARRIA TALICOSK, pela prática constante  e relevância de suas ações em prol da Maçonaria,tornando-se digno merecedor desta homenagem e do reconhecimento da Sublime Ordem, honraria entregue pelo Ven.’. Ir.’. GELCY CLOVES DIAS, Dep.’. Est.’. e Pres.’. Honorário da PAEL-RJ.
Encerrando as homenagens, a A.’. R.’. L.’. S.’. FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE Nº 4344 foi agraciada, pela PAEL-RJ, com uma MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO PELA PASSAGEM DO SEU V ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO, cuja leitura do texto foi feita pelo Ven.’. Ir.’. VANDERLEI JOSÉ FERREIRA, Presidente da Comissão de Cerimonial da PAEL, e entregue ao Ven.’. M.’. da Loja Ir.’. ANDRÉ BIZZARIA TALICOSK, pelas mão do Em.’. Ir.’. LUIS CARLOS COSTA, presidente dessa Casa Legislativa Maçônica.
Após as palavras de praxe, quando diversos IIr.’. se manifestaram destacando a beleza da sessão, agradecendo pelas homenagens e enaltecendo os destinos da Loja, o Ven.’. M.’. encerrou o magno evento na forma da sua ritualística e convidou aos participantes para se confraternizarem no ágape realizado no Restaurante Massapê.
CRÉDITOS
Texto Base: Ven.’. M.’. André Bizarria Talicosk
Edição e Adaptação: Ir.’. Cesar Roberto D. Dourado
Fotos: Loja Fé, Esperança e Caridade nº 4344

You may also like

Leave a Comment

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com