Abertura do Ano Maçônico em Nova Friburgo e aniversário da ARLS Industria e Caridade n° 0049

No majestoso Palácio Maçônico de Nova Friburgo, testemunhamos a grandiosa abertura do ano maçônico de 2024, promovida pelo Grande Oriente do Brasil -no Estado do Rio de Janeiro (GOB-RJ). Sob a presidência do Grão-Mestre Estadual, Eminente Irmão André Luís Rosa dos Santos, a cerimônia ganhou ainda mais solenidade.

Todos os cargos foram ocupados por Irmãos que compõe a alta administração do GOB-RJ, tendo como 1º Vigilante o Grão-Mestre Adjunto, Poderoso Irmão Getúlio José Pereira e 2 Vigilante o Irmão Danton Tinoco.

Destacando a nobre presença do Soberano do Grande Comendador para o Grau 33º do Rito Escocês Antigo e Aceito, Irmão Antônio Carlos Barbosa Ramos acompanhado de membros do Santo Império, a cerimônia contou também com a participação do Presidente da Soberana Assembleia Federal Legislativa, o Sapientíssimo Irmão Ricardo Volpi, do Presidente do Tribunal Eleitoral Maçônico do GOB-RJ, Venerável Irmão Anderson Avila, do Presidente do Tribunal de Contas do GOB-RJ, Venerável Irmão Marcos Machado, acompanhado de vários Conselheiros e muitas outras autoridades maçônicas e Irmãos da região. Ao todo foram mais de 200 participantes!.

Além da abertura do Ano Maçônico, a sessão destinou-se a comemoração do 185º aniversário de fundação de Loja Indústria e Caridade 0049, com a entrega de diversas comendas a Irmãos do quadro e à Loja.

O Venerável Mestre Rodrigo França proferiu palestra sobre a história da Loja, enquanto o Grão-Mestre deu conhecimento aos irmãos das diretrizes do Grão-Mestrado para o ano de 2024, além de ressaltar o compromisso de valorização do interior de nosso estado.

Uma oportunidade única de congraçamento entre os Irmãos da Jurisdição que esperamos ver repetida no futuro próximo em outra região.

Ao final todos os presentes e também as cunhadas integrantes da FRAFEM e que estiveram reunidas nas dependências da Loja Independência se reuniram para confraternização no salão social da Loja Indústria e Caridade.

You may also like

Leave a Comment

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com