GOB-RJ
  • Início
  • Links Úteis
    • AMACLERJ
    • E-mails
  • Informações
    • Revistas Digital
    • Relação de Lojas
    • Veja aqui como efetuar login
  • Poderes
    • Poder Executivo
      • Secretaria de Educação e Cultura
      • Paramaçônicas
        • Ordem DeMolay
        • Filhas de Jó
        • APJ
      • Mutua
    • Poder Judiciário
    • Poder Legislativo
  • Quem Somos
  • Contato
  • Acontece nas Lojas
Últimas notícias
Primeira Visita ao GOB-RJ após a reabertura
Grão-Mestre do GOB-RJ em Brasília: Planejamento e Novidades
Primeiro evento de Abertura do Ano Maçônico de...
Sessão Magna de Aniversário da ARLS Independência e...
Sessão de Consagração Estandarte na ARLS Libertação n°1720
Encontro de Lideranças em prol de uma Maçonaria...
Fundação do Capítulo União Modernista n°42
Sessão Magna de Aniversário da ARLS Cultura de...
Grão-Mestre do GOB-RJ Recepciona Autoridades Maçônica em Sessão...
GOB-RJ Apresenta Novo Procuração Chefe: Irmão José Maria...
GOB-RJ
Banner
Clique aqui para acessar a Secretaria Estadual de Finanças

Clique aqui para acessar os demais serviços
  • Início
  • Links Úteis
    • AMACLERJ
    • E-mails
  • Informações
    • Revistas Digital
    • Relação de Lojas
    • Veja aqui como efetuar login
  • Poderes
    • Poder Executivo
      • Secretaria de Educação e Cultura
      • Paramaçônicas
        • Ordem DeMolay
        • Filhas de Jó
        • APJ
      • Mutua
    • Poder Judiciário
    • Poder Legislativo
  • Quem Somos
  • Contato
  • Acontece nas Lojas
Daily Archives

07/08/2023

    acontece-nas-lojas

    ARLS Auxílio à Virtude n°0462 realiza Sessão Conjunta.

    by Sec.:Est.: de Comun.: e Informatica 07/08/2023
    written by Sec.:Est.: de Comun.: e Informatica

    Dando abertura ao projeto “Maçonaria Unida”, no dia 25 de julho de 2023 reuniram-se em Sessão histórica as três Potências Maçônicas Regulares do Brasil, presentes em nossa região: Grande Oriente do Brasil no Rio de Janeiro – GOB-RJ, Grande Oriente do Rio de Janeiro – GORJ e Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro – GLMERJ.

    A histórica Sessão Conjunta realizada na Centenária, e hoje Palácio Maçônico, ARLS Auxílio à Virtude nº 0462, São Fidelis, foi uma parceria realizada como as Lojas Salomão Luiz Ginsburg nº 036 – GORJ (São Fidelis), Salvador Silva Abreu nº 114 – GLMERJ (Pureza – São Fidelis) e Auxílio e Fraternidade nº 1869 – GOB-RJ (Cardoso Moreira – RJ). Tal iniciativa tem como finalidade estreitar ainda mais as relações e fortalecer as ações administrativas, operacionais e filantrópicas das Lojas Maçônicas de nosso Município e da região.

    A Sessão foi dirigida pelo Presidente da Loja Maçônica Auxílio à Virtude nº0462, José Maurício Siqueira, sendo essa direção compartilhada com Márcio Fidélis Almeida Pontes, José Luiz Machado Alcântara e Carlos Magno de Menezes Belieny, respectivamente Presidentes das Lojas supracitadas Salomão Luiz Ginsburg, Salvador Silva Abreu e União e Fraternidade, os quais foram unânimes em suas falas, ao afirmarem que esse é o primeiro passo desse nobre projeto e que dando sequência à proposta comum, serão realizadas ainda três Sessões Conjuntas com o mesmo teor em suas respectivas Lojas.

    O Orador da noite foi o Dr. Luíz Francisco Gaudard Júnior, Ilustre Juíz do Tribunal de Justiça Maçônico do Grande Oriente do Brasil no Rio de Janeiro, que destacou alguns tópicos dos “Tratados de Amizade e Reconhecimento” entre o Grande Oriente do Brasil e as Potências Maçônicas das Lojas envolvidas na Sessão Conjunta. Ratificou ainda que as Potências são “Unidades Administrativas Superiores” e diferentes que agrupam diversas Lojas, mas que propagam a união e os mesmos valores e ideais, sendo esses os pilares da Instituição Maçônica.

    A palavra de honra ficou por conta do Eminente Grão-Mestre eleito do GORJ, André Santos Wanderley, que parabenizou as Lojas envolvidas pela união e importância da Sessão memorável, o que fortalece ainda mais o cumprimento dos preceitos Maçônicos, tornando-os cada vez mais pujantes, registrando seu apoio incondicional à iniciativa.

    A histórica Sessão Conjunta, que contou com a presença de mais de 100 Maçons, além da participação do Eminente Grão-Mestre eleito do Grande Oriente do Rio de Janeiro e do Ilustre Juíz do Tribunal de Justiça Maçônico do Grande Oriente do Brasil no Rio de Janeiro, foi abrilhantada ainda por diversas autoridades Maçônicas e Presidentes de Lojas das três Potências participantes, e prestigiada por membros de 20 Lojas, representando os municípios fluminenses de Aperibé, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Rio de Janeiro, Santo Antônio de Pádua, São Fidelis, São João da Barra, Valão do Barro e de Pirapetinga MG.

    Texto do Irmão Ademilson Correia Peçanha

    07/08/2023 0 comment
    1 FacebookTwitterPinterestEmail
  • Uncategorized

    Sessão Magna de Homenagem da ARLS Sagrado Tibete n°1898

    by Sec.:Est.: de Comun.: e Informatica 07/08/2023
    by Sec.:Est.: de Comun.: e Informatica 07/08/2023

    No dia 01 de agosto, a ARLS Sagrado Tibete n°1898 realizou uma Sessão Magna de Homenagem, no Instituto Conselheiro Macedo Soares – ICMS. A Loja, criada em 25 de junho…

    0 FacebookTwitterPinterestEmail
agosto 2023
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
« jul   set »

Posts recentes

  • Primeira Visita ao GOB-RJ após a reabertura
  • Grão-Mestre do GOB-RJ em Brasília: Planejamento e Novidades
  • Primeiro evento de Abertura do Ano Maçônico de 2025
  • Sessão Magna de Aniversário da ARLS Independência e Luz n°1261
  • Sessão de Consagração Estandarte na ARLS Libertação n°1720
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

© 2021 GOB-RJ – Av. Presidente Vargas, 502 - 8º Andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20.071-000 - Tel: (21) 2262-4311 - CNPJ: 30.456.156/0001-42


Back To Top