GOB-RJ e Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca na estreia da Temporada de Música de Câmara IBME

Em uma apresentação maravilhosa, no dia 26 de Agosto de 2021, realizada na Casa França-Brasil, o Coro Juvenil do Rio de Janeiro se apresentou na estreia da Temporada de Música de Câmara IBME reunindo os grandes clássicos da música em uma apresentação recheada de emoções.

A Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca é um projeto que realiza o desenvolvimento de crianças e jovens através de atividades artísticas, influenciando nas transformações do cotidiano e da vida dos jovens e famílias que participam.

O Grande Oriente do Brasil no Estado do Rio de Janeiro orgulhosamente integra o grupo de apoiadores culturais desse incrível projeto, na apresentação realizada o GOB-RJ foi representado pelo Irmão Marcelo Silva, que se mostrou encantado com a belíssima recepção da coordenadora do projeto, Professora Moana, e o trabalho realizado por todos que compõem a Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca.  

Iniciado em 2017, pela Secretaria Municipal de Educação o projeto é um incentivo cultural de transformação social na vida dos participantes. Com regência do maestro André Amaral, o corpo da orquestra é composto por jovens músicos estudantes da rede pública, na sua maioria, de ensino do Rio de Janeiro, que veem no projeto uma oportunidade de construção social através de práticas culturais e educacionais.



You may also like

Leave a Comment

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com