Sessão Magna dos 152 anos de Fundação da ARLS Acácia n° 0177

A Augusta, Respeitável e Grande Benfeitora da Ordem Loja Simbólica Acácia n° 0177, completou seus 152 anos de fundação no dia 07 de março de 2020.

 É a mais antiga Loja Maçônica da Cidade de Niterói e a 33ª do Grande Oriente do Brasil, fundada em 07 de março de 1868.

A celebração foi realizada em Sessão Magna – admitida a presença de não-maçons, no dia 11 de março de 2020, em seu Templo. Estiveram presentes diversas autoridades, com destaque para o Eminente Irmão André Luiz Lima Storni Rocha, Procurador Geral do Grande Oriente do Brasil representando o Soberano Grão-Mestre Geral, Múcio Bonifácio Guimarães, o Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Brasil no Estado do Rio de Janeiro, Poderoso Irmão André Luís Rosa dos Santos, representando o Eminente Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil no Estado do Rio de Janeiro, Irmão Aildo Virginio Carolino, além de personalidades civis, cunhadas e convidados.

No mês em que também se comemorou o Dia Internacional da Mulher – dia 08 de março -, os Obreiros de nossa Oficina renderam uma justa homenagem à Exma. Drª Raissa Maria dos Santos Celles – Delegada de Polícia da 77ª DP de Icaraí – Niterói/RJ, pelos elevados serviços prestados à sociedade do Município de Niterói, recebendo a nominada Autoridade Policial, das mãos da cunhada Márcia Alves de Castro e Araújo, esposa do Venerável Mestre Eduardo Cantarino Pereira da Silva, e em nome do corpo feminino da Loja Acácia n° 0177, uma PLACA registrando a digna e justa homenagem e uma orquídea como mimo, oferecida pela Loja Acácia n° 0177.

Ao ensejo das comemorações, e regularmente designado pelo Soberano Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, o Poderoso Irmão André Luís Rosa dos Santos, Grão-Mestre Adjunto do GOB-RJ, e o Eminente Irmão André Luiz Lima Storni Rocha, Procurador Geral, convidaram o Poderoso Deputado Federal Irmão José Abdon Marcelino dos Santos e o Sapientíssimo Irmão ANTONIO ALVES DE OLIVEIRA FILHO para entregar mais uma Comenda do Mérito de D. Pedro I a um obreiro da Loja Acácia n° 0177 – o Irmão Sebastião Roberto da Silva, a maior honraria concedida pelos 50 anos de efetiva atividade prestada à Ordem Maçônica, outorgando ao agraciado o justo Título de “Sapientíssimo”, a ser reconhecido junto a toda a instituição maçônica.

Créditos da Matéria:

Carlos Fernandes dos Santos – Secretário da Acácia n° 0177

You may also like

Leave a Comment

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com