BREVES PALAVRAS PARA REFLEXÃO (CONTINUAÇÃO)

by Grão-Mestre Adjunto

BREVES PALAVRAS PARA REFLEXÃO (CONTINUAÇÃO)

Prezados Irmãos, acreditamos que, após nossas reflexões, nessas últimas semanas foi possível notarmos já alguma melhora em nosso ânimo, em nosso espírito, pois, o pensamento positivo e a oração nos aproximam ainda mais do Grande Arquiteto do Universo.

Dessa forma, independentemente de credo ou religião, daremos continuidade ao nosso programa de orações diárias e pensamentos positivos, com a publicação da segunda parte do nosso texto “Chame um Anjo”.

CONSIDERAÇÃO IMPORTANTE:

Lembramos da importância em “orar e vigiar”. Assim, não devemos nos esquecer de fazer, diariamente, a Oração abaixo:

ORAÇÃO

“Senhor, Tu podes todas as coisas; Tu podes conceder a graça que tanto almejo. Cria, Senhor, as possibilidades para a realização do meu desejo. Em nome de Jesus, Amém”!

Salientamos ainda que, ao final de cada semana em que encerrarmos esse programa, também devemos agradecer a Deus, por tudo, sempre.

CHAME UM ANJO – PARTE II

36º Dia – Domingo:

Mantenha sempre a calma. A tensão impede o fluxo da força do pensamento. Seu cérebro não pode funcionar eficientemente debaixo de tensão nervosa. Enfrente tranquilamente os problemas. Não tente forçar uma resposta. Mantenha o espírito tranquilo que a solução dos seus problemas aparecerá serenamente.

37º Dia – Segunda-feira:

A medicina tem progredido muito, mas, ainda não descobriu nenhum remédio ou vacina para nos libertar dos nossos próprios temores ou conflitos emotivos. Uma compreensão melhor do nosso íntimo e o desenvolvimento da fé em nosso espírito parecem formar a combinação perfeita para um auxílio divino e permanente a qualquer um de nós.

38º Dia – Terça-feira:

Lembre-se de que as afirmativas divinas são verdadeiras leis. Lembre-se, também, de que as leis espirituais governam todas as coisas. Deus disse através da Bíblia: “Se tens fé, cumpre saber que tudo é possível àquele que a tem”. Esta lei divina é uma lei imutável.

39º Dia – Quarta-feira:

Não faça somente os pedidos quando orar; afirme também que lhe estão sendo dadas muitas bênçãos e as agradeça. Faça uma oração em intenção de alguém com quem você simpatiza ou até mesmo por alguém que lhe tenha tratado mal, procurando perdoar a esta pessoa. O ressentimento e a falta de perdão são a barreira número um da força espiritual.

40º Dia – Quinta-feira:

Manifeste sempre sua aquiescência ao se deparar com a vontade de Deus. Peça o que quiser, mas esteja pronto para aceitar o que Deus lhe der. Talvez seja melhor do que aquilo que você pediu.

41º Dia – Sexta-feira:

Setecentos anos A.C., um profeta Israelita disse: “Não ouviste ainda que o eterno Deus, o Senhor, o Criador de todas as coisas não desfalece, não cansa nem dorme?”. A Sua compreensão é poderosa. Ela dá força aos fracos e renova a resistência dos que a buscam.

42º Dia – Sábado:

Há um poder Supremo e este pode fazer tudo por você. Não tente vencer seus problemas sozinho. Recorra a Ele e usufrua do Seu auxílio. Se se sentir desgastado, pode recorrer a Ele; apresente o seu problema, peça uma resposta e Ele a dará.

Observação:

Fim da sexta semana. Você já está experimentando a sensação de que o seu desejo está prestes a se realizar. Agradeça a Deus por isto.

43º Dia – Domingo:

Durante o dia de hoje, diga várias vezes a você mesmo: “A concretização do que almejo não depende de minha habilidade, mas da fé que deposito na habilidade de Deus, que tudo pode”.

44º Dia – Segunda-feira:

Faça, agora, a seguinte oração: “Coloco o dia de hoje, a minha vida, os meus entes queridos e o meu trabalho nas mãos de Deus. Das mãos de Deus resultam maravilhas. Sejam quais forem os resultados deste dia, tudo está nas mãos de Deus, de onde só pode advir o bem”.

45º Dia – Terça-feira:

Hoje, além da fé, ponha em prática a ideia da presença de Deus. Creia sempre que Deus é tão real e presente como qualquer pessoa que conviva com você. Creia que você será guiado em suas ações, de conformidade com a vontade contida no resultado certo.

46º Dia – Quarta-feira:

Diga hoje: “Sei que vou conseguir o que desejo; sei que vou vencer todas as coisas, todas as dificuldades; sei que possuo em mim forças criadoras para aguentar qualquer situação, para pairar acima de qualquer derrota, para resolver todos os problemas embaraçados que haja em minha vida. Estas são as forças de Deus”.

47º Dia – Quinta-feira:

Aprenda hoje um fato importante: seja qual for a situação que você estiver enfrentando, não fique tenso; relaxe os nervos, mantenha-se calmo. Mantenha uma atitude amiga, tenha fé e dê de si o melhor. Apodere-se, assim, da paz de espírito.

48º Dia – Sexta-feira:

Jesus disse: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, que eu vos aliviarei. Aprendei comigo a humildade e a mansidão de espírito e encontrareis conforto para os vossos corações”. Este convite é feito a você, também. Dirija-se a Ele hoje mesmo.

49º Dia – Sábado:

Se você tem uma amargura, o remédio mais acertado para ela é o conforto salutar que advém da fé em Deus. Inegavelmente, a receita básica para curar sua amargura é entregar-se confiantemente a Deus e desabafar com Ele o que oprime seu coração. Ele há de drenar a opressão de seu espírito e fará com que ela desapareça completamente.

50º Dia – Domingo:

Um famoso trapezista estava tentando encorajar um aluno a fazer acrobacias no alto do trapézio de um circo, mas o rapaz não conseguia, pois, o medo de cair o impedia. Foi então que o professor lhe disse uma das mais extraordinárias frases desta vida: “Rapaz, lance o seu coração sobre a barra, que o seu ser o acompanhará”. O coração é o símbolo da atividade criadora. Lance seu coração sobre a barra quer dizer: “Lance o essencial e o espiritual de seu ser sobre os obstáculos, que o todo o acompanhará. Então você há de ver que os obstáculos não tinham tanta resistência assim”.

51º Dia – Segunda-feira:

De duas coisas hoje, você pode estar certo:

Qualquer experiência que nos tortura a alma, traz a oportunidade de crescermos com ela;

A maior parte dos transtornos desta vida estão dentro de nós mesmos. Felizmente, a solução para eles também estão ali, pois, o ministério bendito de Deus habita dentro de nós.

52º Dia – Terça-feira:

Apodere-se hoje do otimismo. O otimismo é o pensamento iluminado. Quando nossa mente está cheia de otimismo, nossas forças espirituais criadoras são estimuladas por Deus. O otimismo tem seus alicerces firmados na fé, na expectativa e na esperança de que existe uma solução certa para todos os problemas.

53º Dia – Quarta-feira:

Afinal, ter problemas não é tão desesperador assim. Desesperador é não ter coragem de lutar contra eles. Homens fortes, homens criadores, que realizam grandes obras, acham que os problemas são para a mente como o exercício é para os músculos. Desenvolvem a resistência necessária a uma vida construtiva e feliz. Agradeça ao GADU pelos problemas que você já conseguiu vencer com sua coragem e determinação.

54º Dia – Quinta-feira:

Não fique preso as suas desilusões do passado. Não permita que elas lhe entristeçam o presente nem que lhe atrapalhem o futuro. Diga como um célebre filósofo: “Não vou mais me preocupar com o passado; vou apenas pensar no futuro, pois é nele que eu pretendo passar o resto da minha vida”. Contudo, não nos esqueçamos do presente, ele é a chave do futuro.

55º Dia – Sexta-feira:

Se pretende que suas energias sejam renovadas diariamente, deve saber o seguinte: “toda energia nova procederá realmente da vitalidade espiritual que receberá quando entregar a sua vida a Deus; quando aprender a viver na companhia de Deus e a falar com Ele de maneira natural e espontânea. Em tais circunstâncias, a oração tem se mostrado ser a mais poderosa força reativadora no estímulo e na renovação das energias”.

56º Dia – Sábado:

Muita gente não tinha o costume de orar e passou a fazê-lo porque descobriu que a oração não é um exercício místico, visionário, devoto, piegas para os Santos ou Padres. Essa gente descobriu que a oração pode ser um meio prático e científico para estimular a mente e a capacidade criadora. Realmente a oração cria o canal espiritual que nos liga ao GADU. Então, Sua Graça pode, então, fluir livremente para nós.

57º Dia – Domingo:

De uma coisa você pode ter certeza: “jamais conseguirá resultados do coração se não orar; jamais aumentará a sua fé se ela não for desenvolvida através da oração”. Oração, paciência e fé são os três fatores primordiais de uma vida vitoriosa. Deus ouviu suas preces.

58º Dia – Segunda-feira:

Disse Deus, por intermédio de um profeta: “Buscar-me-eis e me achareis no dia em que buscardes de todo o coração”. Isso é tão verdadeiro quanto a presença do Sol na Terra. Deus impulsionou as forças que impulsionaram a concretização dos seus pedidos.

59º Dia – Terça-feira:

Conquistar a Deus não se faz às pressas. Permanecer muito tempo com Deus é o segredo para conhecê-Lo e Nele se fortalecer. Deus criou um caminho onde não existia.

60º Dia – Quarta-feira:

Não se preocupe em pensar que está importunando a Deus com seus pedidos constantes. A constância é a essência da oração eficiente e ela não significa repetição incoerente, mas um trabalho sustentado diante de Deus, com esforço e fé. Lembre-se de que, o poder da fé faz maravilhas.

61º Dia – Quinta-feira:

A oração da inteligência traz sabedoria e alegria, além de nos fortalecer. O pensamento não é só iluminado na oração, mas o pensamento criador nasce da oração. Podemos aprender a criar muito mais em dez minutos de oração do que em muitas horas de escola. Você pediu, Deus lhe deu; você buscou, Deus o fez encontrar; você bateu, Deus lhe abriu a porta.

62º Dia – Sexta-feira:

Deus faz para nós, em resposta as nossas orações. Todas as pessoas que conseguirem na vida realizar coisas que consideram extraordinárias, são unânimes em afirmar que colocaram a oração em primeiro lugar nos seus esforços; que deram ênfase à oração; que se entregaram a ela, tornando-a uma perseverança no tempo: “Não te disse Eu que se cresse veríeis a glória de Deus?”

63º Dia – Sábado:

Em qualquer situação da vida, orar é a melhor coisa que podemos fazer. E, para fazê-la bem, devemos fazê-la com quietude, tempo e deliberação. Deve haver também, em nós, o desejo de vencermos os obstáculos através da oração. O impossível reside nas mãos inertes daqueles que não tentam. Lembre-se agora das palavras de Jesus: “Se tens fé, cumpre saberdes que tudo é possível àquele que a tem”.

CONCLUSÃO

Acabamos de cumprir um dos mais poderosos programa de orações e pensamentos positivos de todos os tempos. Recebemos do GADU e por intermédio Dele, a graça que pedimos neste exercício de fé. Constatamos que, as afirmativas aqui registradas estão cheias de poder. Acreditemos agora que, a força que criou o Universo continuará criando inúmeras coisas. Ela criou também as possibilidades para a materialização do que pedimos. Agora, sabemos que as orações afirmativas liberam as forças, através das quais conseguimos os resultados pretendidos.

Não abandonemos este hábito agora. Recomecemos novamente. Nós ainda temos muito para receber.

Lembre-se:

“Você é a mente que comanda o seu corpo!”

AILDO VIRGINIO CAROLINO
Grão-Mestre Adjunto

You may also like

Leave a Comment

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com