BREVES PALAVRAS PARA REFLEXÃO

by Grão-Mestre Adjunto

BREVES PALAVRAS PARA REFLEXÃO

Meus Prezados Irmãos, é com grande satisfação que iniciamos mais um Ano de trabalho no Grande Oriente do Brasil no Rio de Janeiro. Rogamos a proteção do GADU para que sejam profícuas nossas ações, sempre direcionadas para melhor atendermos a todos os Irmãos e Lojas de nossa Jurisdição e, para tanto, continuamos contando com a colaboração de cada um de vocês.

Pedimos ainda, ao GADU que nos permita contrariar os prognósticos, de especialistas político-econômicos e até de nossas autoridades, mesmo as mais otimistas, que veem 2016 como um ano de grandes dificuldades para o povo brasileiro.

E, justamente nesse sentido, lembramos da importância de mantermo-nos sempre positivos os nossos pensamentos, a fim de atrairmos boas energias e, por consequência, bons resultados em quaisquer situações do nosso dia a dia.

Dessa forma, convidamos a todos os Irmãos a leitura do texto “CHAME UM ANJO”, que é uma “adaptação” de um “programa espiritual”, o qual nos auxiliará na criação e manutenção de nossa Egrégora.

Vale destacar que, o referido programa será apresentado em duas partes.

É oportuno lembrar que, o tema escolhido para essa publicação trata-se de um dos mais poderosos programa de orações diárias e ações afirmativas de todos os tempos.

Ele contém técnicas de prática espiritual, que objetivam a aplicação em sua vida cotidiana, através das quais você descobrirá os meios necessários para alcançar todos os nossos objetivos.

Esse programa é composto por 63 afirmativas que podem transformar qualquer situação aflitiva em vitória.

Especialistas em assuntos espirituais enfatizam que, se fizermos estas afirmativas de forma ininterrupta, no final delas teremos alcançado a graça almejada.

Dessa forma, destacamos que, todo aquele que queira ser protegido, “Chame um Anjo”.

Quando se deitar para dormir, imagine um anjo em cada porta e em cada janela de sua casa.

Assim, jamais poderá aproximar-se dela alguém que tenha intenções negativas. E, se isso vier acontecer, essa pessoa sentirá um mal-estar repentino e se afastará rapidamente, porque as vibrações potentíssimas do bem dominam as do mal, tais como a luz ilumina as trevas.

Quando sair, deixando a sua casa só, rodeie-a de anjos.

ISTO É AMOR EM AÇÃO!

Prove-o uma só vez e ficará, para sempre, convencido de sua existência e seu poder.

CHAME UM ANJO – PARTE I

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES:

Não ponha em dúvida os conceitos aqui apresentados. Há, em nosso interior, todos os recursos de que necessitamos para solucionar os nossos problemas.

As ideias acham-se presentes em nosso subconsciente e, quando libertadas pela força da oração e do pensamento positivo, podem conduzir-nos ao êxito de qualquer projeto.

Contudo, para receber as graças que deseja, é importante fazer estas três coisas:

Pergunte a si mesmo: “o que desejo é justo?”. Se puder responder a esta pergunta afirmativamente, então, faça-a ao GADU e, faça também a Oração abaixo indicada, diariamente;

Imagine depois, firmemente, que seu desejo vai se materializar. Creia na imaginação, na imagem do seu desejo realizado;

Coloque nas mãos do GADU esta questão e siga a orientação do Todo Poderoso. Mantenha-se positivo e continue a sustentar, no pensamento, aquilo que idealizou.

Faça isto, e você ficará surpreso com os caminhos estranhos através dos quais se materializará o seu desejo.

ORAÇÃO

“Senhor, Tu podes todas as coisas; Tu podes conceder a graça que tanto almejo. Cria, Senhor, as possibilidades para a realização do meu desejo. Em nome de Jesus, Amém”!

Observação:

A oração acima deverá ser repetida diariamente várias vezes; tantas vezes quanto for possível repeti-la. Aproveite todos os momentos disponíveis para a fazer. Concentre-se por alguns segundos e a repita, com fé.

INSTRUÇÕES PARA O INÍCIO DO PROGRAMA:

Leia todas as afirmativas de uma só vez, para gravar o conteúdo delas no espírito. Depois, começando por um domingo, leia uma mensagem por dia.

Procure, durante o dia, memorizar o que leu. Tente repetir as afirmativas, a fim de gravá-las em sua mente.

Ressaltamos que, as sete primeiras afirmativas foram feitas por Jesus e são as mais verdadeiras até hoje pronunciadas. Não duvide delas.

É importante fazermos a oração mencionada anteriormente, várias vezes ao dia, todos os dias, assim, uma vez mais, a reproduzimos:

ORAÇÃO

“Senhor, Tu podes todas as coisas; Tu podes conceder a graça que tanto almejo. Cria, Senhor, as possibilidades para a realização do meu desejo. Em nome de Jesus, Amém”!

INÍCIO DO NOSSO PROGRAMA:

1º Dia – Domingo:

Se pedires, Deus vos dará. Se buscardes, Deus vos fará encontrar. Se baterdes, Deus vos abrirá a porta. Pois, tudo o que pedes, recebes de Deus. O que buscas, encontrarás em Deus e a quem bate, Deus abrirá a porta.

2º Dia – Segunda-feira:

Em verdade vos digo, se dois dentre vós sobre a terra concordarem a respeito de qualquer coisa que desejeis pedir, isto será concedido por meu Pai que está nos Céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos, em meu nome, ali estou Eu no meio deles.

3º Dia – Terça-feira:

Por isso, vos digo, que tudo quanto pedires, em oração, credes que receberás; será assim para convosco.

4º Dia – Quarta-feira:

Se tens fé, cumpre saberdes que tudo é possível àquele que tem.

5º Dia – Quinta-feira:

Não te disse Eu, que se orardes verias a glória de Deus?

6º Dia – Sexta-feira:

Tudo quanto pedires, em meu nome, Eu o farei, a fim de que o Pai seja glorificado através do Filho. Por isso, repito: “Se pedirdes alguma coisa em meu nome, Eu o farei”.

7º Dia – Sábado:

Se vós estiverdes em mim, e minhas palavras estiverem em vós, pedireis o que quiserdes e vos será concedido.

Observações:

Fim da primeira semana. Agradeça a Deus pelas palavras orientadas, confortadoras e inspiradoras de Cristo. Releia suas palavras mais uma vez, antes que o dia termine. As sete afirmativas seguintes foram feitas pelos Apóstolos de Cristo, aqueles que conviveram com Ele e com Deus, e receberam missão espiritual. Não duvide das suas palavras. Elas são profundamente verdadeiras.

8º Dia – Domingo:

Esta é a confiança que temos Nele: “que se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, Ele nos atenderá” (São João).

9º Dia – Segunda-feira:

Se, porém, algum dentre vós necessitar de alguma graça, peça-a a Deus, que a todos dá, literalmente, e nada nos nega, e ser-lhe-á concedida. Peça, porém, com fé, em nada duvidando. Não supunha nem duvide que conseguirá de Deus alguma coisa (São Tiago).

10º Dia – Terça-feira:

Se Deus estiver conosco, quem poderá estar contra nós? (São Paulo).

11º Dia – Quarta-feira:

Posso vencer todas as coisas pelo poder de Cristo. Ele me dará forças (São Paulo).

12º Dia – Quinta-feira:

Mas eu sei em quem tenho crido e estou bem certo de que Ele é poderoso, para guardar o meu tesouro até o dia apropriado de mo entregar (São Paulo).

13º Dia – Sexta-feira:

Os olhos não viram, os ouvidos não ouviram, nem jamais penetraram no coração dos homens as bênçãos que Deus tem preparadas para aqueles que O amam (São Paulo).

14º Dia – Sábado:

Porque tudo aquilo que é gerado por Deus, vence o mundo. E essa é a vitória que vence o mundo: A nossa Fé (São João).

Observação:

As afirmativas seguintes foram feitas por teólogos, psicólogos e pessoas que passaram por uma profunda experiência espiritual. Não duvide delas, pois, têm o poder de abrir o seu espírito para Deus, através da fé.

15º Dia – Domingo:

Nossa Fé, ao iniciarmos um empreendimento duvidoso, é a única coisa – compreenda bem isso – é a única coisa que assegura o bom êxito dele.

16º Dia – Segunda-feira:

Todo problema pode ser solucionado de maneira acertada se fizermos orações afirmativas. As orações afirmativas liberam as forças através das quais conseguimos os resultados desejados.

17º Dia – Terça-feira:

É importante lembrar que, você está tratando com a maior força existente no Universo, quando estiver fazendo a sua oração: a força que criou o próprio Universo – GADU. Ele pode criar o caminho para a realização dos seus desejos.

18º Dia – Quarta-feira:

O poder da oração é a manifestação da energia. Assim, como existem técnicas científicas para a liberação da energia espiritual, através do mecanismo da oração, estas afirmativas são uma delas.

19º Dia – Quinta-feira:

A capacidade de possuir e utilizar a fé e de conseguir a liberação da força espiritual que ela proporciona, é uma habilidade que, como qualquer outra, deve ser estudada e praticada a fim de se chegar à perfeição.

20º Dia – Sexta-feira:

As atitudes são mais importantes que os fatos. Qualquer fato que enfrentemos, por mais penoso que seja, mesmo que pareça irremediável, não será tão importante quanto as nossas atitudes para com ele. Por outro lado, a oração e a fé podem modificar ou dominar inteiramente um fato.

21º Dia – Sábado:

Faça uma lista mental dos valores positivos que você possui. Quando encaramos mentalmente esses valores e os pesamos realçando-os ao máximo, as nossas forças interiores começam a firmar-se e, com o auxílio de Deus, saímos da derrota para sermos conduzidos à vitória.

Observação:

Fim da terceira semana. Você já venceu um terço deste programa. Agradeça a Deus por isso. Releia as afirmativas passadas e renove o propósito de não interromper esta atitude de reavivamento.

22º Dia – Domingo:

Conceba Deus estando ao seu lado, no trabalho, em casa, na rua, no automóvel, sempre perto, como um companheiro muito íntimo. Leve a sério o conselho de Cristo: “ore sem cessar”, falando com Deus de maneira natural e espontânea. Deus o compreenderá.

23º Dia – Segunda-feira:

O fator básico da física é a força; o fator básico da psicologia é o desejo realizável. A pessoa que pressupõe o fracasso, acaba fracassando. Quando se imagina o êxito, ele tende a tornar-se realidade, na proporção que se imagina.

24º Dia – Terça-feira:

Não alimente pensamentos negativos durante suas orações. Somente os pensamentos positivos é que dão bons resultados. Afirme agora: Deus está comigo; Deus está me ouvindo. Ele está providenciando a resposta certa para o pedido que eu Lhe fiz.

25º Dia – Quarta-feira:

Aprendi hoje a magia da crença, alimentando no espírito somente pensamentos positivos. Modifique seus hábitos mentais, para crer, ao invés de descrer. Aprender a esperar e não duvidar. Procedendo assim, trará a graça que almeja para o reino das possibilidades.

26º Dia – Quinta-feira:

A pessoa que confia em Deus e em si, que é positiva e cultiva o otimismo e que se entrega a uma tarefa com a certeza de que é coroada de êxito, magnetiza a sua condição. Atrai para si as forças criadoras do Universo.

27º Dia – Sexta-feira:

Há uma profunda tendência para se alcançar o que se imagina e que se consegue no espírito; mas é preciso que o nosso objetivo seja justo. Por isso, afaste do pensamento ideias ruins; nunca aceite o que de pior possa acontecer. Espere sempre o melhor e o poder criador e espiritual do pensamento, auxiliado por Deus, há de lhe dar a vitória.

28º Dia – Sábado:

O poder da fé faz maravilhas. Você poderá conseguir as coisas mais extraordinárias pelo poder da fé. Por isso, quando pedir a Deus alguma graça, não alimente dúvidas em seu coração, por mais difícil que ela seja de ser alcançada. Lembre-se de que O PODER DA FÉ FAZ MARAVILHAS.

Observação:

Fim da quarta semana. Você já notou a diferença que certas afirmativas estão operando em você? Agradeça a Deus por isso e peça-Lhe que continue aperfeiçoando-o cada vez mais.

29º Dia – Domingo:

Lembre-se de que, a dúvida veda o caminho para a força e a fé abre este caminho. O poder da fé é tão grande que nada há que Deus não possa fazer por nós, conosco e por meio de nós, se permitirmos que Ele canalize a Sua força através do nosso espírito.

30º Dia – Segunda-feira:

Repita durante o dia, várias vezes:

Acredito que Deus está liberando forças que me darão o que desejo;

Acredito que estou sendo ouvido por Deus;

Acredito que Deus abrirá sempre um caminho, mesmo onde não existe.

31º Dia – Terça-feira:

O tempo é o grande aniquilador da personalidade humana; é a preocupação mais sutil e a mais destruidora de todas as doenças humanas. Entregue, agora, seus temores e suas preocupações a Deus, Todo Poderoso. Ele sabe o que fazer com elas.

32º Dia – Quarta-feira:

Cristo disse: “Se tiveres fé, mesmo que ela seja do tamanho de um grão de mostarda, nada será impossível”. A Bíblia fala de modo absoluto, real e verdadeiro, pois, a fé não é uma ilusão, nem uma metáfora, ela é um fato absoluto.

33º Dia – Quinta-feira:

Ter fé não é fazer força para crer; é passar do esforço para a confiança; é mudar a base de sua vida, passando a basear-se em Deus e não apenas em você. Ter fé é receber de bom grado aquilo em que você crê.

34º Dia – Sexta-feira:

Diz um ditado popular que devemos ver para crer. Cristo, porém, nos ensina o contrário. Ele nos diz que devemos crer para depois ver, isto é, se tivermos fé e sustentarmos no pensamento o que desejamos, brevemente este desejo se materializará. Assim, basta crer para ver.

35º Dia – Sábado:

A fé traz os acontecimentos do futuro para o presente. Mas, se o GADU demora em nos atender, é porque Ele tem o propósito de fazer endurecer mais a nossa fibra espiritual. Isso pois, a espera nos leva ao amadurecimento para recebermos o milagre de que necessitamos.

Lembremo-nos de que, Suas demoras são sempre propositadas.

Observação:

Fim da quinta semana. Você já passou da metade deste programa. Agradeça ao GADU por isso e renove o seu propósito de não o interromper.

ORAÇÃO

“Senhor, Tu podes todas as coisas; Tu podes conceder a graça que tanto almejo. Cria, Senhor, as possibilidades para a realização do meu desejo. Em nome de Jesus, Amém”!

Concluindo a primeira parte do nosso programa de orações diárias e ações afirmativas, esperamos que todos possamos alcançar nossos objetivos e, que uma vez atingidos, seus frutos possam também ser irradiados ao nosso próximo.

AILDO VIRGINIO CAROLINO
Grão-Mestre Adjunto

You may also like

Leave a Comment

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com