SESSÃO DE INSTALAÇÃO E POSSE DA ADMINISTRAÇÃO DA ARLS FRATERNIDADE E CIVISMO Nº 1697

Em 14 de julho de 2021, às 19:30, no Templo IV do Palácio Maçônico do Lavradio, ocorreu a Sessão de Posse da nova Administração da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Fraternidade e Civismo, nº 1697. A Cerimônia contou com a presença do Eminente Irmão GELCY CLOVES DIAS, Presidente de honra da PAEL-RJ, do Venerável Irmão OLEGÁRIO DE ARAUO FRANÇA NETO, Assessor Especial da 3ª Circunscrição do GOB-RJ, e do Venerável Mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Fé, Esperança e Caridade nº 4344, o Irmão JOÃO BAPTISTA DE SOUZA.

Destaca-se também a presença dos Irmãos Visitantes ANDRÉ BIZARRIA TALICOSK, JOSEMBERG MORAIS DE OLIVEIRA, GUTEMBERG CERIBELLI JÚNIOR, LUIZ PAULO SOBRAL NEVES e MARCOS SOUZA.

A Nova Administração da Loja, eleita para o período de 2021 a 2023, é constituída pelos seguintes Irmãos:

V.: M.: – CHRISTOVAM LEAL CHAVES;

1º Vig.: – PAULO CESAR NOGUEIRA VIANA;

2º Vig.: – CARLOS PEREIRA ALCANTARA;

Orad.: – ANDRÉ RODOLFO DE FARIAS;

Secr.: – HEITOR CELESTINO TRINDADE REBELO;

Tes.: – ROGÉRIO NASCIMENTO FIGUEIREDO;

Chanc.: – WALDIR SIVIERI.

Para o Venerável Mestre CHRISTOVAM LEAL CHAVES, conduzir a Loja Primaz do Rito Brasileiro será um grande desafio e uma grande honra. A gestão que se inicia será pautada nos pilares da Instrução, Aperfeiçoamento e Conciliação, contando com o apoio irrestrito dos Irmão de sua Loja, bem como dos Irmãos das Lojas coirmãs do Rito, de quem a Fraternidade e Civismo sempre contou um apoio fraterno.

Com isso, espera-se que a Loja seja mais um vetor de disseminação da história do Rito Brasileiro, bem como uma referência ritualística, em consonância com o que se espera da Loja Primaz. Agradeceu em especial ao Irmão HEITOR CELESTINO TRINDADE REBELLO, último Venerável, figura na qual cumprimentou todos os Irmãos da Loja, por todos os ensinamentos, humildade e paciência ao transmitir o cargo. 

            O Irmão OLEGÁRIO DE ARAÚJO FRANÇA NETO esclareceu novos programas e procedimentos do Grande Oriente do Brasil, colocando-se sempre à disposição das Loja para ser um membro facilitador perante a Potência.

You may also like

Leave a Comment

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com