Sessão Magna Comemorativa – ARLS Brasil nº0953

Sessão Magna Comemorativa
ARLS Brasil nº0953

No dia 29 de setembro de 2018, a A.·.R.·.L.·.S.·. Brasil n°0953 realizou uma Sessão Magna em Comemoração aos 100 anos de sua fundação sob a presidência do Venerável Mestre PAULO CESAR PINTO JORDÃO, no Templo situado no Instituto Conselheiro Macedo Soares.

A Sessão contou com a presença de diversas autoridades Maçônicas como o Irmão Eminente EDUARDO GOMES DE SOUZA – Secretário Geral de Orientações Ritualísticas do GOB, o Eminente JAISSON MIRANDA BALARDINO – Presidente da PAEL-RJ e o Soberano Irmão NEY INOCÊNCIO DOS SANTOS– Grande Primaz do Rito Brasileiro e diversos ilustres Irmãos que ajudaram a abrilhantar o evento.

Na ocasião, o Venerável Mestre homenageou a fraternidade feminina da Loja Brasil, através das cunhadas BIANCA BATISTA e ARANY BRAZ, esposas dos IIr.: HUMBERTO e HAMILTON, respectivamente..

Ato contínuo, o Sapientíssimo  Irmão JOSÉ ANSELMO CÍCERO DE SÁ recebeu das mãos do Eminente Irmão EDUARDO GOMES DE SOUZA, representando o Grão-Mestre do GOB-RJ Eminente Irmão EDIMO MUNIZ PINHO, a Comenda da Ordem do Mérito D. Pedro I por ter completado 50 anos na Maçonaria; O Presidente do Conselho Estadual do GOB-RJ , Irmão WALDIR VIEIRA CRISTÓVÃO, entregou ao Venerável Mestre PAULO JORDÃO, uma Placa do GOB-RJ alusiva ao Centenário Oficina; Por ter atingido 100 anos de existência, foi investido à Loja o Título de “Cruz da perfeição Maçônica”, entregue ao também ao Venerável Mestre através do  Soberano Irmão NEY INOCÊNCIO.

O Venerável Irmão HAMILTON COELHO BRAZ recebeu das mãos do Venerável Irmão JOÃO ALFREDO CABRAL PAAR – Assessor do Grão-Mestre do GOB-RJ, o Título de Grande Benemérito da Ordem por ter completado 30 anos de Maçonaria; O Eminente Irmão JAISSON MIRANDA BALARDINO concedeu à Loja a mais alta condecoração desta Casa Legislativa, a Medalha Ivo Ramos de Mattos, bem como ao Venerável Mestre PAULO JORDÃO a Comenda Comemorativa de Instalação da PAEL-RJ; Foram homenageadas as Lojas Fundadoras desta Oficina Centenária com o Diploma de Reconhecimento Maçônico, Lojas Comércio e Artes n°0001, Amizade Fraternal n°0010, Esperança n° 0037, Comércio n° 0058, União Escosesa n°0105, Amor ao Trabalho n° 0202, Henrique Valadares n° 0448 e Cayrú n° 0762.

O Ven.: Ir.: LUIZ HENRIQUE NASSARALLA recebeu a medalha  Álvaro Palmeira pelos relevantes serviços prestados à Loja Brasil.

Os Obreiros da Loja Brasil IIr.: DUDLEY, CÍCERO, JORDÃO e HAMILTON foram agraciados com a Medalha Álvaro Palmeira por contarem com mais de 20 anos no quadro desta Oficina; Os IIr.: EDUARDO GOMES DE SOUZA, JAISSON MIRANDA BALARDINO e NEY INOCÊNCIO DOS SANTOSforam agraciados pelo Venerável Mestre com a Medalha Álvaro Palmeira pelos relevantes serviços prestados à Maçonaria; Foram conferidos Diplomas de Reconhecimento Maçônico como forma de gratidão ao apoio de Irmãos de outras Lojas aos nossos trabalhos.

Na oportunidade, o Sapientíssimo Irmão CÍCERO DE SÁ lançou seu 6° livro maçônico da série “Tempo de Estudos Maçônicos”.

 

Crédito Matéria e Fotos: Irmão Claudio Amaral

You may also like

Leave a Comment

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com