Sessão Magna Conjunta das Lojas da 14ª Circunscrição em Homenagem à Independência do Brasil

    A ARLS Fênix nº 1884,  em  seu Templo na Rua Palatinado 380 Cascadura, Oriente do Rio de Janeiro realizou  com as Lojas da 14ª Circunscrição, Sessão Magna Conjunta em homenagem a Independência do Brasil  no dia 27 de setembro de 2021, obedecendo ao disposto no Regulamento Geral da Federação e seguindo os Protocolos de Segurança e Higiene.

   A cerimônia foi presidida pelo Venerável Mestre  em exercício, Irmão  Edson Reis Gonçalves, o qual foi ladeado no Trono de Salomão pelos Veneráveis Irmãos  Fernando Cruz e Araken  Marques dos Santos,  das Lojas  Rodrigues Neves nº 1381 e  Independência II  Nº 0862  respectivamente.

   O Objeto da Sessão Magna constou de uma palestra ministrada pelo Irmão Arthur Monteiro, o qual   discorreu sobre  “A Participação da Maçonaria na Independência do Brasil, Fatos e Mitos“, trazendo o registro de historiadores  renomados, de onde buscou fundamentos  e explanou seus argumentos.

    Os presentes parabenizaram o Irmão Palestrante, ressaltando a forma enfática como tema foi abordado, despertando nos participantes o interesse pelo aprofundamento da pesquisa na busca da verdade; tendo ao final da apresentação, sido aplaudido incessantemente.

   Presentes também a Sessão,  o Venerável Irmão Gerson Pires, Conselheiro Estadual da Ordem, o  Venerável Irmão Adelino de Jesus Filho, Assessor da 14ª Circunscrição, Venerável Irmão Luiz Montese da Silva, portador da Medalha de Grande Benemérito do Ordem além de diversos Irmãos das Lojas co-irmãs. 

    Esta iniciativa vem ao encontro das orientações  do Grão Mestre  Estadual,  para promoção  da  interação entre as Lojas.

You may also like

Leave a Comment

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com